Secretários deixam cargos em prefeituras de MS na reta final para disputar eleições

A dança das cadeiras nas secretarias municipais do interior de Mato Grosso do Sul encerrou nesta semana para quem tem interesse em concorrer às eleições de 2024. O prazo para que os titulares das pastas deixassem o cargo encerrou na última quinta-feira (6), a quatro meses do primeiro turno, 6 de outubro.

O secretário municipal de Educação de Eldorado, município a 442 km de Campo Grande, Valdecir Roberto Santussi, pediu para deixar o cargo de titular da pasta e é um dos nomes cotados para ser pré-candidato como vice-prefeito.

A exoneração a pedido, assinada pelo prefeito Aguinaldo dos Santos, foi publicada no Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), da última sexta-feira (7). Ele foi nomeado em 2017 e os efeitos do decreto de exoneração contam a partir de quinta-feira (6).

Outra prefeitura do interior que exonerou um secretário foi a de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. Nélio Saraiva Paim Filho saiu dos cargos que ocupava de Secretário Municipal Interino de Infraestrutura e de Secretário Municipal de Governo. Os efeitos são a partir de quarta-feira (5). Nélio já foi vereador no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *