Ação policial evita assalto e captura dupla próximo à agência bancária no Centro, em Santarém
Revólver com munições foi apreendido com adolescente de 17 anos. Raelson dos Santos Pereira (camisa amarela) foi preso — Foto: Reprodução
Uma dupla, sendo um adulto e um adolescente, foi capturada por equipes da Polícia Civil no início da tarde desta segunda-feira (3), próximo à agência do Banco do Brasil localizada na avenida Rui Barbosa, no bairro Centro, em Santarém, oeste do Pará.
De acordo com informações do delegado Jamil Casseb, superintendente regional da Polícia Civil no Baixo Amazonas, a polícia recebeu informações de que estava em andamento o planejamento de assalto a funcionários de uma empresa que transportava uma grande quantia em dinheiro.
“Conseguimos fazer o monitoramento desses indivíduos e impedimos que a ação criminosa fosse executada. Um deles estava com uma arma de fogo calibre 38, a qual seria utilizada para render os funcionários, e outro estava dando a cobertura”, contou Jamil Casseb.
Informações preliminares dão conta de que um valor de cerca de R$ 300 mil seria depositado no banco por funcionário de uma avícola que tem sede em Santarém.
Kelly da Silva Santiago é suspeita de envolvimento com dupla que estaria planejando assalto em Santarém — Foto: Reprodução
O adulto preso é Raelson dos Santos Pereira. Ele já tem passagens pela polícia por roubo. Um revólver com munições que estava em poder do adolescente de 17 anos foi apreendido. O adolescente, de acordo com a polícia, estava foragido da Fasepa.
Os dois indivíduos foram conduzidos a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, enquanto equipes da PC saíram em diligência pela cidade em busca de mais pessoas que fazem parte de uma quadrilha especializada em assaltos, entre elas: Kelly da Silva Santiago (foto) e José Roberto Mendes Santos, conhecido como Zé Roberto. Todos são de Santarém.