Barcelona afasta Dembélé e agora tem 11 dias para negociá-lo

Ao que tudo indica, chegou ao fim a passagem de Ousmane Dembélé pelo Barcelona. Um dia depois do ultimato dado pelo técnico Xavi Hernándezo atacante ficou fora da lista de convocados para o jogo desta quinta-feira, contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, e não deve ser relacionado para outros compromissos.

Dembélé compareceu ao Centro de Treinamento do Barça pela manhã, mas como não houve resposta de seu agente, Moussa Sissoko, sobre a oferta de renovação apresentada há dias pelo clube, a diretoria decidiu afastar o jogador do grupo. Horas depois, o jogador publicou um duro texto em resposta à atitude do clube.

A decisão foi tomada na noite anterior, segundo a imprensa espanhola, em reunião entre o técnico Xavi e o diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany. A situação agora é a seguinte: ou Dembélé aceita ser emprestado, ou o Barça o liberará imediatamente.

— Foram feitas diferentes ofertas, fizemos o suficiente para que o jogador considere o que tem a fazer com seu futuro. O jogador decidiu não continuar e nós só queremos jogadores comprometidos com o BarcelonaTanto para o bem dele como para o clube, tem que sair o mais rápido possível — afirmou Mateu Alemany.

Ousmane Dembélé tem contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2022. O clube catalão tem 11 dias para conseguir alguma negociação com ele dentro da janela de transferências de inverno, que se encerra no dia 31 de janeiro. Caso isso não se concretize, existe a possibilidade de liberá-lo antes do meio do ano.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona ocupa a sexta posição, com 32 pontos. Eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o time comandado por Xavi enfrentará o Napoli na segunda fase da Liga Europa, nos dias 17 e 24 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.