Athletico x Palmeiras: veja escalações, arbitragem e como acompanhar o jogo da Recopa

Athletico Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana 2022. O Furacão é o campeão da Sul-Americana, enquanto o Verdão conquistou a Libertadores. O ge acompanha a partida em Tempo Real e faz lives pré, durante e pós-jogo na Arena da Baixada.

Athletico fez apenas dois jogos com o time principal na temporada, ambos pelo Campeonato Paranaense. A equipe venceu o Rio Branco-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, e empatou o clássico contra o Coritiba em 0 a 0, no Couto Pereira. Após o Atletiba, o técnico Alberto Valentim teve uma semana de preparação.

Palmeiras terá na Recopa sua segunda tentativa de título em 2022. Vice-campeão do Mundial de Clubes, o time de Abel Ferreira terá desfalques importantes para o confronto de ida, em Curitiba. O capitão Gustavo Gómez testou positivo para Covid e será mais uma baixa importante.

Esta é a 36ª edição da Recopa Sul-Americana. A competição foi disputada entre 1989 e 1998 e vem sendo realizada de forma ininterrupta desde 2003. O futebol brasileiro teve 11 campeões: São Paulo, Grêmio e o Internacional venceram duas vezes cada, enquanto Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético-MG e Flamengo levantaram a taça uma vez.

Athletico e Palmeiras disputam a Recopa pela segunda vez. O Furacão perdeu para o River Plate em 2019, quando entrou na competição após ganhar a Sul-Americana no ano interior. Já o Verdão parou no Defensa y Justicia, no ano passado, depois de ter conquistado a Libertadores 2020.

Transmissão: Conmebol TV.

 — Foto: ge

— Foto: ge

Athletico – Técnico: Alberto Valentim

 

Valentim surpreendeu no treino na véspera da partida. A equipe deve entrar com Erick, Hugo Moura, Matheus Fernandes e Léo Cittadini como titulares. O garoto Rômulo, artilheiro do Paranaense com cinco gols, também pode começar jogando, pois Pablo ainda não está nas melhores condições.

Outro jovem, o extremo Reinaldo, era cogitado até para entrar como titular, mas se machucou e está fora da partida de ida da final da Recopa.

Outra novidade do Furacão é a entrada do meia-atacante David Terans no time titular. O jogador estreou na temporada contra o Coritiba, há uma semana, e coloca o jovem Davi Araújo no banco.

O Furacão deve ter: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; David Terans e Rômulo (Pablo).

 

Provável Athletico contra o Palmeiras — Foto: ge

Provável Athletico contra o Palmeiras — Foto: ge

Quem está fora: Vitor Bueno (suspenso); Matheus Felipe, Kawan, Pedro Rocha, Matheus Babi e Reinaldo (departamento médico).

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

 

Com desfalques no time titular, a comissão técnica liderada por Abel Ferreira será obrigada a fazer mudanças. As principais serão na zaga: Kuscevic e Murilo são as opções para os vetados Gustavo Gómez e Luan. No meio de campo, Zé Rafael voltou a treinar sem limitações e pode ser opção para o setor, que conta também com Atuesta e Jailson como alternativas.

O Verdão deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Jailson; Dudu, Raphael Veiga e Rony.

 

Veja a provável escalação do Palmeiras para a Recopa Sul-Americana — Foto: ge

Veja a provável escalação do Palmeiras para a Recopa Sul-Americana — Foto: ge

Quem está fora: Gustavo Gómez (Covid), Gustavo Scarpa (estiramento no joelho esquerdo) e Luan (lesão na coxa esquerda).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *